quarta-feira, 24 de novembro de 2010

"NOTICIAS OAB PR"!!

11/2010 - OAB Paraná reafirma compromisso com a Defensoria Pública
O presidente da OAB Paraná, José Lucio Glomb, participou na manhã desta terça-feira (23) da audiência realizada no Plenarinho da Assembleia Legislativa para discutir o projeto da Defensoria Pública. Convocada pelo deputado Tadeu Veneri, a audiência contou com a presença de representantes de diversos segmentos, entre eles o procurador-geral de Justiça, Olympio de Sá Sotto Maior Neto, o secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Nildo Lübke, o presidente da Associação Nacional dos Defensores Públicos, André Luis Machado de Castro, e a chefe da Defensoria Pública do Estado, Josiane Fruet Lupion.
Glomb relembrou o histórico da proposta de criação da Defensoria Pública, que foi anunciada pelo governador Orlando Pessuti em evento realizado na OAB Paraná. “Somos absolutamente favoráveis à criação, o mais rápido possível, da Defensoria Pública do nosso Estado”, afirmou Glomb. Para o presidente da OAB Paraná, há condições de corrigir qualquer detalhe do projeto que tramita na Assembleia Legislativa em um curto espaço de tempo.

11/2010 - TJ escolhe lista tríplice para vaga desembargador
O Tribunal de Justiça do Paraná escolheu os advogados para compor a lista tríplice de candidatos a uma vaga de desembargador, pelo quinto constitucional. José Hipólito Xavier da Silva, Ivanise Maria Tratz Martins e Marcia Carla Pereira Ribeiro foram escolhidos a partir de uma lista sêxtupla apresentada pela OAB Paraná. Caberá ao governador do estado escolher e nomear um dos três indicados para o cargo de desembargador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário