segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Cinco mil unidades estão sem abastecimento de energia em Santa Catarina

As localidades com fornecimento mais prejudicado são Mirim Doce e Jaraguá do Sul

O fornecimento de energia elétrica em Santa Catarina, que foi comprometido devido às fortes chuvas dos últimos dias, já está aos poucos voltando ao normal.

De acordo com a Celesc, o número de unidades com falta de energia em todo o Estado é de cinco mil, o que corresponde a 0,22% do total de 2,3 milhões de unidades. O período mais crítico ocorreu neste fim de semana, quando 20 mil unidades ficaram às escuras, cerca de 0,87% do total.

Muitos locais tiveram o abastecimento de energia interrompido por motivo de segurança, como nos casos em que ocorreram quedas de barreiras sobre a rede, informou a Assessoria de Imprensa da Celesc.

O municípios que têm o abastecimento de energia mais prejudicado são Mirim Doce e Jaraguá do Sul. Na Grande Florianópolis, o norte da ilha e o município de Santo Amaro da Imperatriz foram os mais afetados.

Em Mirim Doce, cerca de 200 unidades se encontram sem energia, e cerca de 100 em Corupá. O maior caso de ocorrências na manhã desta segunda-feira foi em Santo Amaro da Imperatriz, com 370 unidades sem energia, devido a um cabo partido e à dificuldade de acesso das equipes para sanar o problema.

De acordo com o chefe do departamento de operação do sistema elétrico da Celesc Roberto Bez o trabalho está sendo realizado em pontos específicos onde ainda falta energia elétrica.

— Estamos averiguando agora cada caso isolado, passando um pente fino para restabelecer o abastecimento o mais rápido possível — afirmou. Ainda não há previsão de quando será normalizada a situação em todo o Estado.
DIARIO.COM.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário